Blog

HUMAITÁ | Casas Pré-fabricadas / Dicas  / Casas de madeira: sustentabilidade, tecnologia e economia
Humaitá Casas

Casas de madeira: sustentabilidade, tecnologia e economia

Menor custo, rápidas de montar, aconchegantes e amigas do meio ambiente

Em tempos favoráveis para a economia na construção de casas, a novidade das casas de madeira além de fazerem bem ao meio ambiente, podem ser adaptadas à tecnologia e proporcionar um estilo de vida moderno e confortável. “As pessoas amam coisas à moda antiga porque estão nostálgicas desse passado rústico”, acredita o filósofo suíço Alain de Botton, autor de A Arquitetura da Felicidade (Rocco).

Sustentabilidade

O novo conceito de casas de madeira, cai no agrado da população brasileira, primeiramente pelos novos consumidores estarem mais conscientes com o meio ambiente, já que se trata de um material 100% renovável, depois pela ligação com a natureza, as casas de madeira possuem um toque mais charmoso e harmonioso.

Tecnologia

A casa de madeira pode ter uma cara nova, se adaptando a tecnologia e sustentabilidade, como por exemplo a mesclagem com o vidro que traz um choque de modernidade ao local. Comparado as casas normais, podem ser mais translucidas.

Humaitá Casas

Para aqueles que pensam em ter uma casa no litoral, melhor ainda, a construção das casas são feitas de forma vazada, isso significa que possuem espaço para a luminosidade natural, contribuindo na iluminação dos ambientes com janelas enormes, como sala de estar, cozinha. Se conectam com a tecnologia, sendo possível instalação de painéis de energia solar.

Economia

A vantagem de se ter uma casa pré-fabricada de madeira, é o controle e precisão nos gastos. O proprietário tem uma precisão maior de quanto vai gastar, porque o número de módulos e as decisões de personalização vão ser baseados em catálogos e um processo industrial que ajuda a prever quanto será o custo do projeto. O preço total da casa é fixo antes de iniciarem as obras, sem estar sujeito às variações de mercado.

Em média de até 40 dias, a casa pode estar totalmente para os novos moradores, comparado a casas de alvenaria, sua economia é cerca de até 40%.

Precisa de um orçamento para sua casa ou tirar dúvidas? Entre em contato conosco aqui!

HUMAITÁ