Blog

HUMAITÁ | Casas Pré-fabricadas / Casas de madeira  / Como isolar casa de madeira
Isolamento casa de madeira

Como isolar casa de madeira

Aprenda como proteger sua casa em mudanças de temperatura

O isolamento é um fator muito importante para as casas de madeira, pois as protege das mudanças de temperatura, ajudando na vida útil das estruturas.

Tipos de aquecedores para uma casa de madeira

A melhor opção para isolamento é a lã mineral. É conhecida como uma das melhores auxiliares para isolamento em condições climáticas diferentes. Pois não possuem substâncias tóxicas e promovem o fim de vapores no ambiente.

Especialistas recomendam

Os profissionais que trabalham na construção de casas de madeira, recomendam uma atenção para os seguintes materiais:

Materiais fibrosos: Principal vantagem é a flexibilidade e elasticidade aumentada, simplificando consideravelmente o enorme processo de instalação.

Material de Ursa Frente: Indicado para paredes de isolamento. Uma placa rígida de vidro tratada com repelente de água, adicionalmente. Sua alta densidade faz com que não seja necessário a instalação de revestimentos de película de proteção de vento.

Lã mineral ROCKWOOL: Possui uma impregnação hidrofóbica, no qual possui uma lata resistência e um aquecimento por um longo período.

Lã mineral ISOVER: Fibra de vidro com estrutura estável e durável, sua superfície superior é coberta com placas de vidro. Para a necessidade de isolamento com duas camadas, é indicado utilizar como a parte superior.

Isolamentos na parte interior ou exterior

O aquecimento contribui no aumento do isolamento térmico na parede exterior, sem reduzir tempo de vida, onde as paredes são revestidas em filme, colocadas no topo de um isolador.

É importante o cuidado com o intervalo de ar entre o isolamento e a parede, pois fazendo isso ajuda a proteger a casa de fungos e mofo.
Isolamento no teto

No teto, o isolamento térmico é usado vigas lag. Entre eles é inserido um isolador térmico, rodeado por vapor a partir da parte inferior e superior, ou seja, uma impermeabilização.

E o sótão?

Caso pense em deixar o sótão de sua casa, um ambiente habitável, é extremamente importante isolar o telhado. Para isso, antes de iniciar, realize uma auditoria das peças de telhado de umidade.

HUMAITÁ