Blog

HUMAITÁ | Casas Pré-fabricadas / Dicas  / Durabilidade com casas de madeira pré-fabricadas
Humaitá Casas

Durabilidade com casas de madeira pré-fabricadas

Com os devidos cuidados, as casas de madeira podem durar muitos anos, até mesmo séculos

Com técnicas modernas é possível proteger e manter a madeira de forma eficiente, nos tempos de hoje, existem muitos produtos que ajudam a preservar a madeira de insetos, fungos, raios UV, humidade, etc.

Confira abaixo, algumas dicas de como conservar sua casa pré-fabricada de madeira:

Durante a construção

É indicado o uso do Stain, um impregnante químico que trata e protege a matéria-prima, permitindo que a umidade saia. Atua como hidrorrepelente e possui filtro solar. Para isso, vale lembrar que deverá ser aplicado na madeira limpa, ou seja, sem pintura ou verniz.

Para saber o período de reaplicar stain ou verniz, observe a aparência das tábuas, se estiverem pálidas e esmaecidas, então é o momento de reaplicar.

Tratamento

Aplique formicidas e produtos antipragas, além de verniz náutico hidro-repelente, seguindo recomendações dos fabricantes, pois com os cuidados adequados, sua casa de madeira poderá durar por mais de 50 anos.

De fato, todo o processo de conservação se baseia em reaplicar o verniz a cada dois anos , na parte externa e a cada cinco ou seis anos, nas paredes internas.

Para prolongar a durabilidade do verniz, basta misturar com um pouco de tinta a óleo com a cor desejada.

Tubos PVC

É indicado a construção com tubos de PVC perfurados, colocados a 20cm de profundidade, auxiliando em uma barreira de proteção.

HUMAITÁ